segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vencedores do desafio 2ºCiclo

Vencedores dos Desafios
 do 2º Ciclo




       Taciana Balão

 5A1



😀 Prémios

  •  1 Bolsa Seguranet com um bloco verde
  •  1 Boné
  •  1 Livro "A minha cidade é um livro" de José Fanha.
  •  1 Livro   " A Princesa Chapéu de três Bicos"
  •  1 Livro " Leandro, rei da Helíria" de Alice Vieira
  •  1 Livro "  Ulisses" de Mª Alberta Menéres
  •  1 Conjunto de canetas em caixa.
  •  1 Borracha
  •  1 Bloco com lápis e caneta







Emanuel Almeida
5A4



😀Prémios


  • 2 Bilhetes para o Aquário Vasco da Gama
  • 1 Boné
  • 1 Pin
  • 1 CD Harley
  • 1 Bloco com lápis e caneta
  • 1 livro "A minha cidade é um livro" de José Fanha




Parabéns aos Vencedores e
bem hajam todos, pela vossa excelente participação!


Solução
3 porcos e 6 perus

Como cada peru tem 2 asas, (12:2= 6) perus.
Como cada peru tem 2 patas e existem 6, então (2x6= 12 patas).
Como no total há 24 patas, (24-12= 12), patas. Como cada porco tem 4 patas (12:4=3) porcos.
 

10 comentários:

  1. poderiam continuar a fazer estes desafios porque neste longo ano dificil poderemos sempre divertimos

    ResponderEliminar
  2. Olá eu chamo-me Nair Bento sou do 9ªA2, e gosto de participar no blog de matemática, mas nem sempre venho aqui, pois tenho tarefas das disciplinas a cumprir, mas quando tenho tempo venho aqui fazer uns exercícios nem que seja apenas um, mesmo que as vezes esqueça de vir aqui a minha professora Susana Tenreiro, lembra-nos sempre de vir ca participar, para ajudar-nos a saber e compreender melhor.

    ResponderEliminar
  3. gostei muito acho que devemos voltar a fazer asse tipo de desafios mais vezes talvez 1 dia por cada semana que passa.:-)

    ResponderEliminar
  4. Eu achei este desafio muito fácil.
    Gostei muito e acho que devemos fazer mais, para nos pensarmos mais e podermos fazer exercícios como esses no dia a dia.

    ResponderEliminar
  5. eu gosto muito dos desafios e acho que deviam fazer mais deste genero

    ResponderEliminar
  6. Tamiris SaavedraLourenço10 de janeiro de 2017 às 17:41

    foi muito bonito :*

    ResponderEliminar
  7. Maria Luísa Amorim Ribeiro10 de janeiro de 2017 às 17:42

    foi muito bonito poderiamos repetir;):*

    ResponderEliminar
  8. Nicole Vicente Domingos10 de janeiro de 2017 às 17:45

    eu nao fiz mas acho que devia ser bonito participar numa competição de matemática,é giro fazer contas e pesar um pouco não faz mal a ninguém por isso devia ser bonito

    ResponderEliminar